fbpx

Abel Braga é demitido de clube suíço após menos de três meses no cargo

O FC Lugano, da Suíça, anunciou nesta quarta-feira (1) a demissão do técnico Abel Braga, ex-Inter. Os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza também foram dispensados. Abel ficou menos de três meses no cargo. Ele foi anunciado no dia 7 de junho.

O Lugano está em sexto lugar no Campeonato Suíço depois de quatro rodadas, com duas vitórias e duas derrotas. Ele também teve uma vitória, três empates e uma derrota em amistosos preparatórios. Pela Copa Suíça, goleou o La Chaux-de-Fonds por 7 a 1. A demissão ocorreu depois da derrota para o Sion, por 3 a 2, no último sábado (28).

Thank you for watching

O treinador já tinha tido passagens pelo futebol europeu, mas a última havia sido entre 2000 e 2001, no Olympique de Marselha. Antes do Lugano, ele teve o trabalho mais recente no Beira-Rio, em que chegou ao vice-campeonato brasileiro.

Confira a nota do Lugano:

“O FC Lugano anuncia que decidiu, depois de uma análise cuidadosa da situação, demitir Abel Braga do papel de técnico do primeiro time com efeito imediato. A mesma decisão foi tomada para os assistentes técnicos Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.

O clube agradece Abel, Ricardo e Leomir, cujos trabalhos sempre foram muito profissionais, pelo excelente trabalho e pelo grande comprometimento.

Ao mesmo tempo, até o anúncio do novo técnico, foi anunciado que Mattia Croci Torti vai garantir o treinamento do primeiro time de forma interina.”

Fonte: GZH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: