Adolescentes são apreendidos transportando caminhonete furtada para a Argentina
Dois adolescentes foram apreendidos na madrugada desta terça-feira (23) em Barracão após serem flagrados transportando uma caminhonete furtada que seria levada para a Argentina.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento quando avistou uma Hilux seguindo em direção à fronteira por rotas conhecidas pela passagem clandestina de veículos. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista fugiu em alta velocidade, trafegando na contramão e desobedecendo às ordens de parada.
Durante a perseguição, a caminhonete entrou no pátio de um galpão sem saída. Na tentativa de retornar, o condutor acelerou em direção aos policiais, mas perdeu o controle do veículo e colidiu contra um monte de pedras.
Na abordagem, os policiais identificaram dois adolescentes. Após verificação, foi constatado que a placa utilizada não correspondia ao chassi do veículo. A caminhonete possuía registro de furto em Passo Fundo (RS), ocorrido no dia 20 de junho.
Durante as buscas, foram encontrados vestígios de cocaína no interior do veículo. Os adolescentes afirmaram ser usuários de drogas.
Conforme relato dos envolvidos, eles saíram de Cruz Alta (RS) e receberiam R$ 400 para levar a caminhonete até a região de fronteira, onde o veículo seria entregue a outra pessoa para seguir em direção à Argentina.
Os adolescentes, a caminhonete recuperada, dois celulares e um chip telefônico foram encaminhados para os procedimentos cabíveis. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência.
Fonte: Uirapuru