fbpx
Geral

Aeroporto Lauro Kortz: espera pela homologação da pista e equipamentos adia expectativa de operação

O Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, segue sem previsão de início de utilização. Com as obras em andamento, a liberação não irá acontecer no mês de novembro. Uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou levantamento na área da pista na última semana. Nesta semana, o Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul solicitou ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo a manutenção do fechamento por mais 30 dias.  Na última semana, o prefeito Pedro Almeida manteve contatos em Brasília, buscando a agilidade da obra e anunciou a formação de uma equipe, com seus secretários, para tratar do tema. 
O diretor do Departamento Aeroportuário do Rio Grande do Sul, ligado à Secretaria Estadual de Transportes de Transportes, Leandro Taborda, manteve reunião para análise dos requisitos técnicos e prazos para a análise dos requisitos técnicos e prazos para a liberação do aeroporto de Passo Fundo. A documentação inclui novas especificações da pista, que teve redução de 1.700 metros para 1.680 metros de extensão para abrir espaço para a área de escape das aeronaves e instalação dos Papis (Precision Approach Path Indicator), que compõem a sinalização  de aproximação das aeronaves.  
Além disso, de acordo com Taborda, acontecerá a análise do Plano Básico de Proteção, com obstáculos no entorno, e estruturada pista que foi reforçada para suportar o peso dos aviões maiores.

Fonte: Rádio Planalto

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420