fbpx
Geral

Aeroporto Lauro Kortz terá nesta terça-feira a última vistoria na pista antes do primeiro voo-teste

Nesta terça-feira (11), o Aeroporto Lauro Kortz, de Passo Fundo, passará por mais uma importante vistoria focando na sua reabertura. O Instituto de Cartografia da Aeronáutica (ICA) vem à cidade para realizar a tipografia e marcação de toda a pista. 
Esse processo é exigido para que seja feito o primeiro voo-teste, ainda sem data marcada. O senador Luis Carlos Heinze (PP) destacou que foi publicado no Diário Oficial da União a regulamentação dos PAPIs – equipamento que sinaliza para o piloto a rampa ideal de descida e se a altura da aviação está adequada.

A última vistoria realizada na pista e nos PAPIs foi no dia 14 de dezembro, quando representantes do CIMDACTA (Centro integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo) estiveram em Passo Fundo. Na oportunidade, os técnicos do CIMDACTA, alegaram que estava tudo de acordo com as exigências, mas seria necessária a última avaliação antes da liberação do voo-teste. 

Fonte: Rádio Planalto


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420