fbpx
Geral

Associação de vítimas da Kiss apoia decisões do STF e critica defesa de réus

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) divulgou nota, nesta quinta-feira, apoiando decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as prisões dos condenados no julgamento do caso da boate Kiss. A tragédia deixou 242 mortos, no incêndio em 2013.

“Causa perplexidade que, passado o júri, as defesas dos réus incentivem na sociedade uma discussão sobre a condenação por dolo eventual”, enfatiza o comunicado dos familiares. “A questão da aplicabilidade do dolo eventual no caso Kiss foi debatida e vencida antes do júri, com decisão e determinação do STJ de que era cabível ao caso. No julgamento, os jurados, de forma soberana, decidiram que os réus são responsáveis pelo homicídio consumado com dolo eventual de 242 pessoas e tentado de 636 sobreviventes, todos nossos filhos, filhas, irmãos, esposos e amigos. Essa decisão precisa ser respeitada e suas consequências devem ser cumpridas”, acrescenta o texto.

Segundo a entidade, a determinação do presidente da Corte, Luiz Fux, é “uma importante mensagem de que a sentença do júri precisa ser cumprida”. A mensagem ainda salienta que “os responsáveis pelas graves violações de direitos humanos no Brasil precisam responder por seus atos. Para que as famílias das 242 vítimas fatais e dos 636 sobreviventes da tragédia da boate Kiss tenham ao menos a dor da injustiça aplacada e para que outras famílias não precisem chorar a morte dos seus filhos. Para que tragédias como a da boate Kiss nunca mais se repitam”.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427