fbpx
Geral

Aumenta para dez o número de mortos após queda de rochas sobre lanchas em Minas Gerais

Os corpos das duas últimas pessoas que estavam desaparecidas após o desmoronamento de um bloco de rochas no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram encontrados na tarde deste domingo (09), informou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a tragédia deixou dez mortos e 32 feridos.

O oitavo corpo havia sido resgatado pela manhã. Os cadáveres foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) de Passos (MG) para a identificação com a ajuda de papiloscopistas enviados pela Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Os trabalhos de busca haviam recomeçado às 5h deste domingo (09) e envolveram cerca de 50 pessoas, entre bombeiros e militares da Marinha. Ao todo, 11 mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuaram na operação. A Marinha empregou sete embarcações – quatro lanchas e três motos aquáticas.

O deslizamento ocorreu por volta das 12h30min de sábado (08), quando um grande bloco de pedras se desprendeu do cânion do Lago de Furnas e caiu sobre lanchas que transportavam turistas. Duas embarcações afundaram.

Em relação aos feridos, a maioria sofreu ferimentos leves, mas pelo menos duas pessoas tiveram fraturas expostas e passaram por cirurgias em hospitais da região. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento do desabamento.

Fonte: O Sul


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420