fbpx

Azul Linhas Aéreas projeta retomada de voos em Passo Fundo a partir de dezembro

A Azul Linhas Aéreas pretende operar mais voos no Aeroporto de Passo Fundo quando a estrutura local estiver pronta.

Conforme Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul, a ideia é voltar a disponibilizar passagens para a região em breve, porém, do jeito que está, a atual infraestrutura deixa a desejar.

Segundo ele, a demanda é grande e poderia ser melhor explorada. A companhia aérea aguarda a finalização das obras no local e homologação do Departamento de Controle do Espaço Aéreo para voltar operar no município.

Além disso, Vitor, destaca que a Azul está surpresa com alguns pontos que não foram cumpridos pelo Aeroporto. Citou a ausência do cercamento do local para que possibilitasse a operação de voos noturnos e a demora da obra. Para a Azul, Passo Fundo está perdendo muito tempo, as obras demoraram para começar e a expectativa da empresa é que em meados do final do ano, em dezembro, volte a trabalhar com voos diários no Aeroporto Regional Lauro Kortz.

Sobre as aeronaves, a companhia continuará operando da mesma maneira. O gerente de Planejamento disse que, mesmo com a reforma, a estrutura do Aeroporto de Passo Fundo é considerada muito pequena e deficitária em comparação com outros da região Sul. O gerente disse ainda que a Azul, considera que o espaço não está na altura do que Passo Fundo precisa.

Disse que, mesmo com a reforma, há um longo caminho a percorrer para atingir os patamares que atendam de maneira eficiente e confortável as companhias e clientes.

Fonte: Uirapuru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: