fbpx
GeralPolítica

Bolsonaro diz que o Tribunal de Contas da União deixou de ser o órgão que “amedrontava”

O presidente Jair Bolsonaro declarou, na manhã desta quinta-feira (04), que o TCU (Tribunal de Contas da União), responsável por analisar contas do governo federal, deixou de ser um órgão amedrontador.

“[O TCU] quase deixou de ser um órgão que amedrontava, muitas vezes, no passado. Hoje, é um órgão que se preocupa em se antecipar aos problemas, evitar que processos sigam avante, a partir do momento que pode atuar para evitar o problema”, afirmou Bolsonaro no 5º Fórum Nacional de Controle, realizado pelo TCU, com foco nos desafios e oportunidades da educação na pandemia.

Bolsonaro afirmou que o TCU “participa das decisões governamentais como se fosse um órgão integrado” ao governo federal por causa da forma como se relacionam. Ele elogiou as “qualidades” dos ministros que integram o tribunal.

O presidente também mencionou uma “parceria” na questão da “malha ferroviária paulista”, com a qual, segundo ele, “está sendo ressuscitada a questão do modal ferroviário” e, também, “a questão do 5G”.

Bolsonaro ainda citou o leilão de rodovias, como a Presidente Dutra. Ele destacou que pode zerar o pedágio para motocicletas e reduzir o valor do pedágio em 35%. “Ganha o Brasil com isso”, afirmou.

Fonte: O Sul

Fonte: O Sul

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420