fbpx
Curiosidades

Bolsonaro recebe alta após 11 dias em hospital de São Paulo para tratar infecção na perna

O ex-presidente Jair Bolsonaro(PL) recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (17) depois de 11 dias internado para tratar um quadro de erisipela, uma infecção causada pelo contato de bactérias com a pele. Ao longo desse tempo, ele recebeu visitas de outros políticos e se manteve ativo nas redes sociais, mas ainda não tem previsão para retomar o trabalho. A previsão é que o ex-chefe do Executivo siga para Brasília, onde possui residência.

Segundo o Ministério da Saúde, erisipela é um processo infeccioso da pele, que pode atingir a gordura do tecido celular, causado por uma bactéria que se propaga pelos vasos linfáticos. A doença não é contagiosa e é causada pela bactéria Estreptococo, que penetra na pele.

O ex-presidente chegou a ser internado em Manaus, mas foi transferido para a capital paulista no dia 6 de maio. O assessor do ex-chefe do Executivo, Fábio Wajgngarten, explicou Bolsonaro estava recebendo tratamento com antibióticos endovenosos para lidar com um quadro infeccioso de erisipela.

Fonte: R7

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420