fbpx
GeralRegião

Caminhada Pe Narciso Zanatta acontece nesta quinta-feira em Ibiaçá

A sétima edição da Caminhada Pe Narciso Zanatta acontece nesta quinta-feira e terá uma presença especial. A imagem de Nossa Senhora Consoladora que pertencia ao sacerdote e o acompanhava durante a vida religiosa estará no veículo responsável por conduzir os fiéis.

De acordo com o reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin, a representação da padroeira foi doada pelos familiares do padre Zanatta para que permaneça em Ibiaçá.

Como tradicionalmente acontece, a caminhada contempla um percurso de nove quilômetros, com início no Trevo das Três Porteiras – entroncamento da ERS-467 com a ERS-126 – e conclusão em frente ao Santuário. A caminhada acontece sempre no dia 10 de fevereiro, dia em que Zanatta chegou a Ibiaçá, no ano de 1952, e logo deu início às peregrinações marianas.

A manifestação religiosa começa às 18 horas. Os ônibus que farão o transporte dos fiéis até o local de partida, fornecidos pela Prefeitura de Ibiaçá, saem a partir das 17h30min, em frente ao santuário.

Criada em 2015, a peregrinação foi uma iniciativa do então reitor do Santuário, Pe Edson Priamo, em homenagem ao idealizador da Romaria de Ibiaçá. No ano passado, a caminhada foi cancelada devido à pandemia.

Informações: Rádio Tapejara


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427