Caminhoneiros presos por nevasca começam a seguir viagem no Chile e Argentina
Ainda no início deste mês a Uirapuru noticiou o desafio de caminhoneiros gaúchos presos na Cordilheira dos Andes, entre Chile e Argentina. O grupo foi pego em uma situação diferente da que acontece normalmente nos invernos. O frio extremo chegou rápido e a neve tornou as estradas intransitáveis.
Por alguns dias os motoristas permaneceram dentro das cabines, mas precisaram ser resgatados pelo exército chileno e levados a um abrigo especial. Os caminhões ficaram pra trás, cobertos pela neve. Agora a Uirapuru foi informada que o tempo severo deu uma trégua e os caminhoneiros começaram a deixar aquele local com seus caminhões rodando normalmente.
Falando direto daquela região para a Uirapuru, o passo-fundense Lindomar da Silva Bier conhecido como Bingo, relatou que apenas 20 caminhões ficaram pra trás por algum problema técnico. O grupo está em deslocamento, em fila seguindo a sua rota. Alguns retornam ao Brasil e outros continuam para concluir a sua entrega de carga no Chile, tendo ainda que realizar depois o caminho de volta.
Fonte: Uirapuru