Catarinenses alvos de tentativa de assalto em dunas pediram passeio ‘com emoção’ e confundiram crime com encenação
Um turista que estava andando de buggy na praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, sofreu uma tentativa de assalto na terça-feira (9).
Ele pensou que a situação fosse apenas uma encenação, pois havia pedido que o passeio fosse “com emoção”, o que significa que o motorista realizaria manobras radicais durante o trajeto pelas dunas.
O turista de Santa Catarina admitiu que a ingenuidade deles foi grande ao achar que a abordagem dos assaltantes fazia parte do passeio. As imagens gravadas pelo turista mostram dois homens armados tentando parar o veículo com turistas, mas o motorista conseguiu fugir do local sem parar.
O crime aconteceu nas dunas de uma das praias mais populares entre os cearenses e turistas, que costumam ficar lotadas durante a alta temporada. Os suspeitos ainda estão foragidos.
Segundo um turista, ele e três familiares estavam divididos em dois buggys. O pai dele estava em um buggy atrás, em menor velocidade, o que permitiu ao motorista do buggy identificar a situação e desviar a rota, evitando passar perto dos assaltantes.
O homem relatou que a polícia chegou rapidamente após o fim do passeio e colheu o depoimento das vítimas. Ele expressou a esperança de que o incidente resulte em medidas para aumentar a segurança e fiscalização, para que as pessoas possam continuar visitando o local com tranquilidade.
Um dos suspeitos de tentar assaltar turistas que pagam por passeios nas dunas da praia do Cumbuco, no litoral do Ceará, Antônio Carlos da Silva já responde pelo crime de homicídio. Ele tentou assaltar os visitantes da praia com Francisco Jamerson, conhecido como Chambinho. Os dois são residentes de Caucaia, na Grande Fortaleza, onde o crime ocorreu na terça-feira (9).
Fonte: HC Notícias