fbpx
EsportesGeral

Caxias e Grêmio empatam em 1 a 1 no primeiro duelo das finais do Gauchão

Disputado na tarde deste sábado (1º) no estádio Centenário, o primeiro duelo das finais do Campeonato Gaúcho de 2023 terminou com placar de 1 a 1 entre Caxias e Grêmio. A equipe anfitriã saiu na frente aos 7 minutos, mas o Tricolor igualou nos descontos do primeiro tempo. O título será decidido a partir das 16h30min do próximo sábado (8) na Arena, em Porto Alegre – em caso de novo empate, haverá cobrança de penalidades.

No primeiro minuto da partida, disputada diante de 15,8 mil torcedores, João Pedro deu um chute forte para frente, mas Bruno apenas acompanhou e deixou a bola sair pela linha de fundo. Aos 4, Grêmio chegou pela direita mas o cruzamento de Villasanti saiu muito forte, ficando nas mãos do goleiro do Caxias.

Aos 5, o time da Serra Gaúcha chegou com Marcelo, que fez o cruzamento pela direita mas ninguém conseguiu finalizar. Aos 7, gol do Caxias: Marlon passou por João Pedro e Lucas Silva, entrou na grande área e desviou a bola do goleiro com um chute cruzado e rasteiro, para o fundo da rede.

Aos 12, o Grêmio fez boa jogada de ataque. Lucas Silva inverteu a bola para João Pedro pela direita, cortou para a esquerda e mandou  uma “bomba”. Mas o arqueiro do time grená fez boa defesa. Aos 18, Cristaldo foi acionado na esquerda, mas esbarrou em falta de Moacir.

Aos 25, novo ataque do Caxias: Peninha chutou em cima da marcação, porém na sequência a bola voltou para ele, que bateu novamente na defesa. Um minuto depois, Cristaldo tabelou com Suárez, que serviu a Vina para um chute que jogou a bola sobre o gol.

Aos 28, em escanteio, a defesa grená não conseguiu afastar e Bruno Alves mandou perto do arco, mas a bola acabou saindo para fora. Aos 32, Lucas Silva faz bom lançamento para Reinaldo, mas o lateral não conseguiu dominar, deixando a bola sair.

Aos 34, João Pedro tentou tabelar com Suárez, mas o camisa 9 devolveu mal e a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 36, em erro tricolor, o caxiense Eron acionou Peninha, que tentou bater direto, sem sucesso.

Aos 37, o Grêmio respondeu com Lucas Silva mandando uma bomba de fora da área, entretanto a bola se desviou no caminho e exigiu do goleiro uma defesa com o pé, “no susto”. No rebote, Suárez chutou a gol mas o goleiro novamente levou a melhor.

Aos 42, Reinaldo recebe na esquerda, tentou o cruzamento para Suárez, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 43, João Pedro fez jogada individual desde o meio campo, tentou o chute na entrada da grande área, para nova defesa do goleiro.

Aos 48, o empate: em jogada de escanteio, Bruno Uvini cabeceou para o meio da área e Vina completou, também de cabeça, deslocando o goleiro anfritrião.

Já no início do segundo tempo, aos 2 minutos, Bruno Ferreira foi pressionado e se obrigou a dar um chutão para frente. Aos 6, o VAR chamou o árbitro para revisar lance de Moacir sobre Villasanti. O juiz foi até o monitor e então decidiu pelo cartão vermelho.

Aos 18, Cristaldo tentou o toque rasteiro na área, mas Bruno Ferreira saiu do gol para fazer a defesa. Aos 27, João Pedro cruzou para Cristaldo, mas a bola acabou batendo em Dudu Mandai e saiu para escanteio.

Aos 36, Vina fez bom cruzamento para área procurando Bitello, mas o jogador acabou fazendo falta de ataque. Aos 40, Lucas Silva soltou uma pancada de fora da área, o arqueiro defendeu Suárez finalizou no rebote, mas a bola foi para escanteio.

Aos 45, Suárez conseguiu um belo cruzamento no meio da área, mas Vina acabou cabeceando para fora. Aos 48, Bruno Alves recebeu na intermediária e arriscou de longe, mas pegou mal e acabou saindo por fora.

Ficha técnica

– Caxias: Bruno Ferreira, Marcelo, Dirceu, Fernando, Dudu Mandai, Moacir, Marlon, Peninha (Adriel), Jean Dias (Iago), Diego Rosa (Ricardo Lima) e Eron (Marcão). Técnico: Thiago Carvalho.

– Grêmio: Adriel, João Pedro (Galdino), Bruno Alves, Bruno Uvini, Reinaldo, Lucas Silva, Villasanti (Gustavinho), Bitello, Cristaldo (Zinho), Vina e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

– Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Maira Mastella Moreira. No VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Fonte: O Sul

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420