fbpx
Geral

Chuva forte e granizo causam transtornos em municípios do noroeste do Estado

instabilidade prevista para todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (15) começa a afetar municípios do noroeste do Estado. A região consta em alerta emitido pela Defesa Civil e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para o risco de temporais. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva de granizo causou destelhamento de casas em Entre-Ijuís, onde lonas foram distribuídas aos moradores. Ainda não há balanço de quantas pessoas foram afetadas, mas não há nenhuma desalojada. O fenômeno também foi registrado em Eugênio de Castro e Três Passos, entre 0h e 1h.

Em Santo Ângelo, o Arroio Itaquarinchim, que cruza por dentro do município, transbordou e causa inundações no bairro Harmonia. Segundo os bombeiros e a Defesa Civil, não há relato de pessoas feridas ou fora de suas casas. 

Nesta sexta-feira, segundo o Inmet, há risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, podem ocorrer transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações. O alerta se estende desde a noite desta quinta-feira (14) até o fim da manhã desta sexta.   

Os maiores acumulados de chuva devem ocorrer em Vicente Dutra, Taquaruçu do Sul e Três Arroios, todas no Norte: 48mm (cerca de 28% do volume de chuva esperado para outubro nos municípios). 

Fonte: GZH

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420