fbpx
Geral

Cidades gaúchas registram mínimas abaixo de 5°C em pleno outono

O primeiro domingo do mês de abril foi marcado por um frio de inverno em pleno outono em diversas cidades do Rio Grande do Sul, especialmente ao amanhecer. As mínimas ficaram abaixo dos 5°C em Vacaria, Soledade, São José dos Ausentes, Getúlio Vargas e Bom Jesus.

Este cenário provocou formação de geada em alguns municípios. Com o solo ainda mais aquecido pelo verão e por não se tratar de uma massa de ar frio de grande intensidade, os episódios de geada foram mais localizados e concentrados principalmente em baixadas de locais de maior altitude.

Na Grande Porto Alegre, a menor temperatura ocorreu em Gravataí com 11,3ºC. As estações na região metropolitana indicaram ainda mínimas de 13,2ºC em Campo Bom e de 14,5ºC em São Leopoldo. Em Porto Alegre, o Instituto Nacional de Meteorologia anotou 14,1ºC na sua estação de Belém Novo (zona Sul) e 15,6ºC no Jardim Botânico (zona Leste). A tendência é que o frio permaneça na madrugada desta segunda-feira, mas vá perdendo força.

Fonte: CP

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420