fbpx

Cinesioterapia movimentou colaboradores do HSA na SIPAT 2021

Dentre os acidentes de trabalho, as doenças ortopédicas também são muito características, devido à falta de movimento e alongamento, ocasionando dores no nervo ciático, dores nas mãos, tendinites, por exemplo.

Uma forma de minimizar os sintomas dessas comorbidades é a prática da cinesioterapia laboral, que consta num conjunto de exercícios terapêuticos, com objetivo de ajudar na reabilitação de diversas situações, fortalecendo e alongando os músculos, otimizando o estado de saúde do colaborador e prevenindo possíveis alterações motoras.

O fisioterapeuta do HSA, Hélio D’Avila, que trouxe essa técnica para os colaboradores da instituição, afirma que “a cinesioterapia trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, a flexibilidade e a mobilidade, contribuindo com uma melhora no sistema cardiorrespiratório, aumentando a força dos músculos e auxiliando na postura. Esses exercícios, quando praticados com frequência, são extremamente benéficos para a saúde do colaborador”, declarou ele.

O cipeiro Richard Schmidt Figur destaca que “para a realização da SIPAT foram pensados assuntos variados, que permitem o engajamento e a participação dos colaboradores, o que é essencial para o evento. Hoje, em especial, como envolve movimento, pensamos em desenvolver a atividade no Jardim interno do HSA e fomos muito felizes, porque o tempo colaborou também!”, comemorou Richard.

A SIPAT 2021 no HSA acontece de 13 a 17 de setembro, em dois horários: às 10h e às 15h, nas dependências do hospital.

Comunicação e Marketing do HSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: