fbpx

Com escola parcialmente interditada, direção da Araby Augusto Nacul pede socorro

A direção da Escola Estadual Ensino Médio Dr Araby Augusto Nacul pede socorro. Por meio de vídeos na página da instrução em uma rede social, os gestores mostraram as condições de uma sala de aula após a chuva que caiu sobre Lagoa Vermelha no dia 01 de setembro. Nas imagens é possível ver água escorrendo do teto, o chão aparece alagado. 

“Essa água está abalando a estrutura”, relata preocupada a diretora Lisandra Biasi. Ela diz que os danos na cobertura do colégio são antigos, mas que recentemente o problema se agravou. “Escorre água na instalação elétrica”, também conta a vice-diretora, Oldency Machado. Diante do risco, em março deste ano, todo o segundo piso foi interditado.

Com a interdição parcial do educandário, falta espaço para estudar. Conforme a diretora, os 470 alunos se revezam semanalmente. Há cinco salas de aula para 13 turmas.

Lisandra informou que mantem contato com a 7ª Coordenadoria Regional de Educação (7ª CRE), sediada em Passo Fundo, e que a coordenadora Carine Weber teria indicado que uma licitação, para contratação de empresa responsável pelas melhorias, já teria sido realizada, faltado apenas a assinatura do contrato. Não haveria, no entanto, um prazo para que as obras comecem. “Ela não disse data”, relembra Lisandra.

Fonte: Tua Rádio Cacique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: