fbpx
CuriosidadesGeral

Como recuperar números apagados do WhatsApp? Veja 4 formas diferentes

WhatsApp não tem um recurso nativo para recuperar contatos excluídos no mensageiro. Isso porque o app apenas reconhece usuários com contas ativas no mensageiro a partir dos contatos salvos na agenda do celular. Dessa maneira, para restaurar números de contatos perdidos ou apagados no WhatsApp, é necessário utilizar alguns truques no celular. Na lista a seguir, veja quatro maneiras de recuperar contatos excluídos no WhatsApp, disponível para Android e iPhone (iOS).

1. Recuperar agenda no Android

A agenda de contatos no Android pode ser recuperada em poucos passos, a partir do site Google Contatos. Com o programa, é possível resgatar os números dos contatos que foram apagados do celular nos últimos 30 dias, já que o sistema operacional do Google sincroniza esses dados com a nuvem por padrão.

Para recuperar os contatos da agenda, acesse o site “contacts.google.com” (sem aspas) pelo navegador do celular e faça login com a sua conta Google. Na próxima página, se seus contatos não estiverem disponíveis, toque sobre o menu sanduíche no canto superior esquerdo da tela e, em seguida, toque em “Mais”. Depois, selecione “Desfazer alterações”, escolha o período desejado e confirme a ação.

Ao finalizar o passo a passo, lembre-se de confirmar se a sincronização dos seus contatos está ativa no Android para evitar possíveis perdas no futuro.

2. Restaurar backup do WhatsApp

Uma outra dica consiste em restaurar o backup do WhatsApp. Desse modo, você pode resgatar as conversas que teve com o contato e recuperar o número perdido. Para isso, no Android ou no iPhone (iOS), acesse as configurações do aplicativo e, em “Conversas”, acesse o “Backup de conversas” para iniciar a cópia de segurança.

Depois, desinstale o app do celular e instale-o novamente. Em seguida, inicie a configuração do WhatsApp do zero, restaurando o último backup identificado pelo mensageiro. Depois de concluir o processo, verifique se a conversa com o contato em questão foi recuperada e salve o número novamente na agenda do celular.

3. Acessar lista de números bloqueados

Também é possível recuperar o telefone de um usuário mesmo que você tenha bloqueado o contato no WhatsApp e excluído o número da agenda do celular em seguida. Isso acontece porque o telefone do contato ainda fica salvo na pasta com os usuários bloqueados no mensageiro.

Para acessar a função, vá até as configurações do WhatsApp, toque em “Conta”, “Privacidade” e “Bloqueados”. Por lá, você pode conferir todos os usuários que foram bloqueados no aplicativo e pode também desbloqueá-los para salvar o número perdido na agenda do dispositivo novamente.

4. Restaurar a agenda do iPhone no iCloud

Assim como no Android, o iPhone (iOS) também sincroniza os contatos salvos no dispositivo na nuvem. Assim, é possível recuperar números de contatos perdidos ou deletados a partir do iCloud.

Para isso, acesse o site “icloud.com” (sem aspas) e faça login na sua conta. Em seguida, toque em “Ajustes”, deslize a tela até a sessão “Avançado” e selecione “Restaurar contatos”. Na página seguinte, localize nos backups disponíveis a data anterior à que o contato foi excluído e toque sobre “Restaurar”.

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420