fbpx

Concurso da Câmara de Lagoa Vermelha é suspenso após surto de Covid

Após a confirmação de oito casos de Covid-19 entre os servidores e vereadores do Poder Legislativo de Lagoa Vermelha, a Comissão de Coordenação e de Fiscalização do Concurso Público comunicou o adiamento da prova objetiva que seria realizada no próximo domingo, dia 12 de setembro.

A detecção dos casos aconteceu somente na tarde desta sexta-feira (10), por meio da realização de testes, configurando um episódio de surto. A Secretaria Municipal da Saúde orientou que todos os servidores e vereadores, até mesmo aqueles que testaram negativo, ficassem em isolamento. Novos testes serão realizados na semana que vem. 

Nova data para aplicação das provas do concurso será designada por edital, em breve.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Luiz Carlos Kramer (PP), lamentou a situação e destaca que, no caso de um surto em meio à pandemia, é preciso seguir as orientações dos órgãos de Saúde e do Mmistério Público para evitar que mais pessoas se contaminem.

O presidente da Comissão, servidor Augustinho Taffarel, também lastimou o fato pois a data já havia sida alterada uma outra vez e, além disso, é sabido que muitas pessoas de outros municípios estavam se organizando para vir a Lagoa Vermelha realizar a prova. 

O Poder Legislativo solicita à comunidade que colabore com a divulgação desta informação para que o maior número de inscritos tenha acesso. 

Sessões

Ainda, a Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (13), será realizada de maneira virtual e a Câmara de Vereadores estará de portas fechadas até que seja possível o retorno de atividades presenciais.

Fonte: Rádio Cacique

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: