fbpx

Cotrijal e Coagrisol anunciam formalização de aliança estratégica de intercooperação

Em reunião na manhã desta quarta-feira (25),  a Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial, com sede em Não-Me-Toque, e a  Coagrisol Cooperativa Agroindustrial, com sede em Soledade, fizeram o anúncio da formalização de uma aliança estratégica de intercoooperação. Foi realizado encontro em Passo Fundo.
Conforme nota divulgada pelas direções das cooperativas, os objetivos traçados são:
 • Atuar de forma conjunta em negócios, tecnologias e conhecimentos;
• Concretizar melhores negócios na aquisição de insumos agrícolas, pecuários e de varejo;
• Agregar valor à produção agropecuária nas duas cooperativas;
 • Aperfeiçoar processos administrativos e operacionais de ambas;
 • Otimizar logística através do compartilhamento mútuo da capacidade operacional de ambas cooperativas;
 • Compartilhar informações, estudos, sistemas e demais ferramentas, observadas as diretrizes da LGPD e demais instrumentos normativos legais, a fim de formalizar negócios em conjunto.
O quadro social de ambas as cooperativas se mantém inalterado e esta aliança possui diretrizes de monitoramento a fim de garantir sua máxima eficiência. Da mesma forma, reforça-se que essa parceria de negócios garante a manutenção da identidade, obrigações e responsabilidades de ambas as cooperativas, seguindo cada uma com seu planejamento estratégico, porém, agora compartilhando negócios, processos e aprendizados.
A aliança estratégica de intercooperação será iniciada em 26/08/2021.
 Na medida em que os projetos da parceria evoluam, os interessados serão comunicados oportunamente. Da mesma forma, o processo foi formalizado e submetido à aprovação dos órgãos responsáveis. Os dirigentes ressaltam que esta aliança estratégica foi estruturada com vistas em atender o planejamento estratégico das duas cooperativas.
O desenvolvimento deste projeto irá, através da força e da sinergia da intercooperação, impulsionar negócios e pessoas, tornando, assim, o agronegócio, a Cotrijal e a Coagrisol mais fortes. 
O comunicado foi feito pelo presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, e pelo presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos.

Fonte: Rádio Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: