fbpx
GeralSaúde

Crianças deverão ser vacinadas contra covid-19 em 2022, diz Queiroga

Crianças menores de 12 anos deverão ser incluídas no plano de imunização contra a covid-19 a partir de 2022. A previsão é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mas depende do aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Até o momento, o único imunizante autorizado para crianças acima de 12 anos no Brasil é o da Pfizer. Em agosto, por exemplo, a agência reguladora rejeitou o pedido do Instituto Butantan para o uso da Coronavac em crianças de 3 a 17 anos, alegando falta de informações e documentações que comprovem a segurança e eficácia do imunizante para essa faixa etária. A expectativa, no entanto, é de que novos pedidos de uso emergencial sejam feitos pelas farmacêuticas no decorrer dos meses.  

Em alguns países, a vacinação em crianças já foi iniciada. No Chile, por exemplo, os pequenos entre 6 e 12 anos começaram a receber a dose da CoronaVac na primeira quinzena de setembro. A Argentina também demonstrou agilidade no plano de imunização e já está vacinando crianças de 3 a 11 anos com o imunizante chinês da Sinopharm.

De acordo com Queiroga, na próxima etapa de vacinação serão priorizadas compras da Pfizer e da Astrazeneca, já que são as únicas com aval da Anvisa para uso definitivo. A previsão é que sejam utilizadas cerca de 340 milhões de doses para todo o público brasileiro.

Fonte: SBT News

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420