EsportesGeral

Cristian Olivera destaca conversa com Suárez antes de acerto com o Grêmio

Reforço do Grêmio para a temporada, Cristian Olivera foi apresentado no início da tarde desta segunda-feira. Em entrevista coletiva no CT Presidente Luiz Carvalho, o atacante uruguaio destacou uma conversa com Luis Suárez antes de acertar com o Tricolor. Além disso, o novo camisa 99 falou sobre o contato com técnico da seleção uruguaio Marcelo Bielsa, que pediu para ele deixar a MLS.

“Tive uma conversa com Bielsa, que disse que me queria me ver fora da MLS. Disse que tinha a possibilidade de vir ao Grêmio e ele me disse que era um bom passo e que a liga brasileira o encantava por todas as partidas que tem no ano. E o Grêmio é muito grande, isso influenciou na minha decisão. Tanto Luis Suárez, Felipe Carballo e Arezo me disseram o que é clube”, revelou Kike.

Olivera também ressaltou que a competitividade do futebol brasileiro foi preponderante para a sua decisão de vir atuar em Porto Alegre. Segundo ele, a quantidade de jogos no Brasil será benéfica para que possa atingir o melhor nível do seu futebol: “Gosto de jogar a cada três dias, ter ritmo. Isso possibilita ter melhores atuações. Nos EUA é muito difícil. Os treinos são curtos, aqui são muito maiores. Para uma equipe ter grande possibilidade de ganhar o torneio, tem que treinar muito. E isso não acontecia lá”.

Para trazê-lo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, o Grêmio vai desembolsar 4,5 milhões de dólares. Diante desse valor, Cristian Olivera se torna uma das maiores compras da história do clube. Para ele, isso serve de motivação e não de pressão: “Vou tomar isso com muita responsabilidade, tanto para a equipe quanto para mim. Pessoalmente, quero jogar o melhor possível no Grêmio. Como vocês falaram, eu fui uma das maiores compras da história do Grêmio, mas isso não é um peso e sim uma motivação para dar 100% sempre”.

Fonte: CP