fbpx
EsportesGeral

Cruzeiro divulga vídeo e reclama de lance irregular do VAR em pênalti a favor do Operário

O Cruzeiro divulgou um vídeo, no final da noite dessa quinta-feira (16), para reclamar da atuação do VAR na marcação do pênalti para o Operário. A Raposa alega que o lance foi irregular e os árbitros de vídeo não poderiam acionar o árbitro de campo. 

Pelas imagens, logo após o pênalti cometido pelo zagueiro cruzeirense Eduardo Brock, a bola acaba saindo pela lateral. Os jogadores do Operário cobram rapidamente e, em seguida, o árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina, acaba parando o lance, chamado pelo VAR.

Está na regra que o VAR só pode chamar o árbitro de campo para discutir um lance se não tiver uma segunda jogada. Isto é, neste caso, defendido pelo Cruzeiro, o VAR só poderia acionar o árbitro até o momento antes do jogador do Operário cobrar o lateral. Resta saber se Rodrigo D’Alonso Ferreira paralisou a bola antes da cobrança da lateral ou não.

Fonte: Itatiaia

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420