fbpx
GeralRegião

Denúncia de maus tratos leva a PATRAM a identificar vários crimes ambientais em uma única propriedade em Lagoa Vermelha

“Vamos deixar que os negociadores

Na tarde da quinta-feira (24/02), uma guarnição do 4° grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha deslocou, em apoio aos Fiscais Estaduais Agropecuários, até as margens da BR 285, interior do município, para verificar denúncia de maus tratos contra animais (bovinos). Após realizada vistoria no local, foi confirmada a veracidade da denúncia.

Foi realizado Levantamento Ambiental e constatado a presença de 380 bovinos, os quais semiconfinados, destes 6 animais apresentam dificuldades de locomoção e debilidade física, quando na inspeção os mesmos não possuíam água em seus coxos e a sedentação dos animais está ocorrendo sobre área de preservação permanente (banhado, córrego e nascentes), bem como descarte de animais mortos em área de preservação permanente, onde são cobertos por terra gerando grande quantidade de chorume.

Na mesma propriedade foi identificado o corte de 28 pinheiros brasileiros e 14 árvores folhosas nativas. As toras já haviam sido retiradas do local.

Também foi constatado que as atividades desenvolvidas na propriedade não possuem licença do órgão ambiental competente e em desacordo com a legislação ambiental vigente.

Foi verificado que os animais são alugados para eventos do tipo Rodeios, onde são empregados em canchas de laço. Diante dos fatos foi confeccionado BO COP para o Proprietário.

Fonte: Tua Rádio Cacique

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5373