fbpx
GeralPolícia

Deputados vão ao MPF após Guedes omitir filha em offshore

Os deputados federais Elias Vaz (PSB-GO), Kim Kataguiri (DEM-SP), Lídice de Mata (PSB-BA) e Bira do Pindaré (MA-PSB) enviaram ao MPF (Ministério Público Federal) uma representação contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, por ter omitido do governo que sua filha, Paula Drumond Guedes, é diretora de uma offshore que ele mantém nas Ilhas Virgens Britânicas. No documento, os parlamentares pedem investigação sobre a filha e a esposa do ministro quanto à atuação de ambas na offshore, cujo patrimônio, segundo eles, chega a R$ 50 milhões.

Os parlamentares pedem que o MPF analise as operações realizadas desde que Guedes assumiu o Ministério da Economia. O deputado Elias Vaz foi o responsável por mostrar que o ministro omitiu do governo que a filha continuou como diretora da offshore após ele se tornar chefe da Economia.

O deputado fez a observação depois de Guedes enviar documentos à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados. O material demonstra, segundo Vaz, que Paula continuou na direção da offshore, mas Guedes não apresentou essa informação na Declaração Confidencial de Informações (DCI), exigida pelo governo. 

O deputado disse que, de acordo com a documentação, Guedes foi diretor da empresa de 2014 a 2019. Já a filha é diretora desde 2015. A esposa do ministro também é sócia da offshore, segundo Vaz.

“Guedes mentiu ao dizer que não tinha familiares em nenhuma empresa que pudesse configurar conflito de interesses. Ele disse que deixou a direção da offshore em dezembro de 2018, mas não falou que a filha continuou como diretora. Essa empresa está sob suspeita de ter recebido informações privilegiadas”, informou Vaz em nota.

Fonte: R7