Derrota não abala confiança do Grêmio para decisão contra o Bahia
Apesar da derrota para o Botafogo por 2 a 0, na Arena, Renato Portaluppi elogiou a equipe do Grêmio. Para o técnico tricolor, a atuação foi uma das melhores da temporada: “O que me deixa feliz hoje (domingo), lógico que ninguém gosta de perder, foi a atuação da equipe. Muito boa. Uma das melhores do ano. Criamos no segundo tempo, infelizmente não fizemos os gols nas oportunidades que apareceram. O Botafogo criou três ou quatro situações e fez dois gols”. O treinador demonstrou que não teve a confiança abalada para o jogo desta quarta-feira, às 19h, contra o Bahia. A equipe gaúcha decidirá uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Renato inclusive disse que não sabe se vai poder contar com Luis Suárez. “Não posso vir aqui e falar que ele joga quarta-feira, porque pode ser que ele não jogue por conta das dores”, finalizou Renato.
O comandante gremista aproveitou a última coletiva para fazer duras críticas à arbitragem do futebol brasileiro, que é chefiada por Wilson Luiz Seneme. O comandante gremista foi enfático ao reclamar de um pênalti no segundo tempo.
Aos 8 minutos, quando a partida ainda estava 0 a 0, Bitello pediu falta em disputa com Marçal dentro da área: “Hoje (domingo) o jogo estava 0 a 0 e tivemos um pênalti no Bitello. O que eu quero falar para o Seneme é: por que o VAR não chama o árbitro nesses lances? Estou falando isso porque tenho convicção do que eu estou falando. Vi no vestiário os lances. Quero saber se o Seneme vem a público e me explica se é pênalti ou não é”.
O revés para o Glorioso significou a perda da invencibilidade em casa após mais de dez meses. A última derrota havia acontecido para o Ituano em 26 de agosto do ano passado. O Grêmio, até então, era o único clube da Série A invicto sob os seus domínios em 2023. Eram 14 vitórias e quatro empates em 18 partidas. Para piorar, a derrota fez os gaúchos caírem para a terceira colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e ficarem a dez pontos do líder Botafogo.
Fonte: CP