fbpx
CuriosidadesGeral

Dono do Show da Fé se revolta com a Band e compra briga com emissora

O clima amistoso do divórcio entre R.R. Soares e a Band não durou nem um mês. Insatisfeito em ter perdido o horário nobre para Faustão e com as negociações para o arrendamento de outra faixa horária sem grandes avanços, o dono do Show da Fé decidiu romper o relacionamento amistoso com o Grupo Bandeirantes e determinou que a Nossa TV (operadora de TV por assinatura gerida pelo religioso) suspendesse imediatamente a transmissão da programação da BandNews TV e do Arte 1, ambos controlados pelo conglomerado liderado pela família Saad.
A Band, que transmitia o Show da Fé até a noite de 31 de dezembro de 2021, só não teve o seu sinal cortado por já não fazer parte da operadora há alguns anos. Desde que as fornecedoras de televisão por assinatura via satélite foram obrigadas a carregar uma série de emissoras abertas, a empresa liderada pela Igreja da Graça optou por retirar até mesmo o canal que transmitia o seu programa religioso no horário nobre, apenas para não ter que carregar a programação das demais redes, vistas internamente como responsáveis por conteúdo que poderia desvirtuar os fiéis.
Antes da obrigação em carregar todos os canais avaliados pela Anatel como qualificados, a Nossa TV transmitia um sinal exclusivo da Band. Diversos programas da emissora, como o Cine Privé e o Pânico, não eram veiculados para os assinantes da operadora, que se deparavam com uma programação alternativa ao sintonizar o canal. Habitualmente, o espaço deixado pelos produtos não aprovados por R.R. Soares eram preenchidos por filmes mais leves, de comédia e romance, e séries destinadas ao público jovem.
Por conta da obrigação contratual de fornecer canais substitutivos do mesmo gênero, o ex-parceiro do Grupo Bandeirantes teve que arranjar outras opções com conteúdo semelhante aos que ele optou por deixar de oferecer aos cerca de 30 mil assinantes da Nossa TV. Desde o dia 17, os clientes da operadora da Igreja da Graça passaram a acompanhar a programação da Jovem Pan News na numeração antes ocupada pela BandNews TV. O Arte 1, por sua vez, foi trocado pela TV WA — aquela que deu calote nos direitos de transmissão das Eliminatórias da Copa no ano passado.

Fonte: Forum de emissoras de Rádios FM, AM e OC


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420