fbpx
Geral

Duas mulheres afundam na areia do alargamento da praia em Balneário Camboriú

Duas mulheres afundaram na areia do alargamento da praia de Balneário Camboriú e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar após invadirem um trecho não finalizado da obra. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (26) na Praia Central. Segundo a prefeitura, apesar do susto, nenhuma delas se feriu.

De acordo com o Coordenador da Obra de Aterro da Praia e Gestor do Fundo Municipal de Outorgas, Rubens Spernau, já existia um isolamento da área quando ela foi ultrapassada pelas mulheres, além de avisos e fiscalização. Ele não sabe se os alertas feitos por alto-falante no momento não foram ouvidos ou se foram ignorados.

— Elas estavam andando quando começaram a afundar. Eu conversei com o pessoal da fiscalização, e foi feito chamamento e não foi ouvido. Felizmente, apesar do susto, nenhuma delas se machucou — conta Spernau.

Segundo Spernau, após o ocorrido, uma reunião entre prefeitura, Fiscalização Ambiental (Caruso), Fiscalização da Obra (Aquaplan), consórcio que executa a obra e bombeiros determinou que as medidas de segurança fossem intensificadas. Ainda assim, para ele, é necessária a conscientização da população.

— Estamos buscando que o ocorrido sensibilize de fato as pessoas que elas não devem acessar as áreas demarcadas, nós colocamos mais de um tipo de isolamento, o que acontece é que as pessoas continuam andando e não percebem a demarcação. Existe todo um cuidado, eles têm um carro com alto-falante e muitas vezes só é ignorado — lamenta o coordenador da obra de aterro.

Uma das mulheres estava mais submersa na areia, a outra estava com areia até perto da cintura. As identidades das duas mulheres não foram reveladas.

De acordo com Rubens, nos próximos dias será liberado o trecho entre a rua 4000 e a 1800, que é a parte que não tem uma tubulação, ou seja, inspira menos cuidados. Conforme o coordenador, a circulação entre as ruas 1800 até o Pontal Norte só será liberada no término do aterro, que deve ocorrer no domingo (31).

Fonte: NSC Total

Foto: Bombeiros Militar/ Reprodução

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420