fbpx
GeralPolícia

Empresa que intermediou a compra da vacina indiana Covaxin é alvo de operação da Polícia Federal

A PF (Polícia Federal) cumpre, na manhã desta sexta-feira (17), mandados de busca e apreensão em endereços da Precisa Medicamentos em São Paulo. A empresa entrou na mira da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid por ter intermediado a aquisição de doses da vacina indiana Covaxin entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech.

A operação foi solicitada pela CPI e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). A ação ocorre em escritórios da empresa e locais de armazenamento de produtos em Barueri e Itapevi.

“A CPI tentou de todas as formas obter essas informações e não logrou êxito. Fez-se necessário, para prosseguimento das apurações, a utilização deste instrumento judicial”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues (Rede -AP), vice-presidente da CPI, sobre a operação em seu perfil no Twitter.

O contrato para a aquisição da Covaxin, de R$ 1,6 bilhão, é alvo de investigações do Ministério Público Federal, do Tribunal de Contas da União e da Polícia Federal por supostas irregularidades. Após as suspeitas, a compra do imunizante foi suspensa pelo governo federal.

Fonte: O Sul

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420