fbpx
GeralMundo

EUA autoriza vacina anticovid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Os Estados Unidos autorizaram, nesta sexta, a vacina anticovid da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. A nova etapa na campanha de imunização tornará cerca 28 milhões de pessoas elegíveis para receber a vacina. A autorização de emergência da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) ocorre após uma análise cuidadosa dos resultados dos testes clínicos conduzidos pela Pfizer em milhares de crianças. Dados divulgados pela farmacêutica apontam que doses do imunizante contra a Covid-19 para a faixa etária são seguras e apresentaram eficácia de quase 91% na prevenção de infecções sintomáticas. 

O Ministério da Saúde do Brasil estuda incluir a aplicação de vacina contra a Covid-19 em crianças de cinco a 11 anos na campanha nacional de imunização de 2022. A possibilidade ganhou corpo após a Pfizer anunciar que vai enviar um pedido à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para obter autorização para usar o imunizante da farmacêutica americana no grupo.

Sem aval da Anvisa, não é possível incluir as crianças no cronograma de vacinação, adiantou o ministro Marcelo Queiroga. “É necessário que haja registro na Anvisa. Não só para a população abaixo de 12 anos, mas para qualquer público”, disse o ministro ao anunciar o planejamento de vacinação para 2022, em coletiva no início do mês.

Mesmo com a ressalva, a pasta trabalha com a previsão da incorporação do público, que deve demandar cerca de 70 milhões de doses a mais. No entanto, a dosagem aplicada durante o estudo feito pela Pfizer na faixa etária anos corresponde a um terço da usada no público acima dessa faixa, o que, a priori, demandaria menos ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para vacinar o grupo. 

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420