fbpx

Exagerou nas festas do feriadão? 8 dicas para voltar à rotina alimentar

Depois de tantas festas e tantos drinks e comidinhas gostosas, você pode estar sentindo que o organismo não está funcionando direito. Retenção de líquido, dor de cabeça e prisão de vente são apenas alguns do sinais de que você exagerou e precisa retomar uma rotina alimentar saudável.

Seguem 8 dicas para voltar à rotina alimentar depois de tantas festas! Confira abaixo:

1.Beba água

Beba muita água. É ela a responsável por levar as toxinas do seu corpo embora. Tente beber pelo menos dois litros de líquidos por dia. Preferencialmente água, mas você também pode optar por chás, que também vão te hidratar.

2. Confie nos probióticos

Os probióticos vão dar uma ajudinha para o seu intestino voltar a funcionar melhor depois de tanta comilança. Aposte em alimentos carregados deste micro-organismos.

3. Se planeje

Se planejar é essencial. Não adianta você acordar com fome, abrir a geladeira e só ver sobras de comida. É claro que você vai continuar comendo estas delícias. Então, corra ao mercado e encha sua dispensa de alimentos saudáveis.

4. Sobras de comida

Com certeza sobraram muitas delícias por aí, né? Que tal usá-las a seu favor. Uma saladinha com carne magra é uma opção leve e deliciosa que vai ajudar o seu organismo a se recuperar dos excessos. O pernil pode virar um sanduíche leve com pão integral e hortaliças.

5. Refeição balanceada

Na hora de montar o seu prato, opte por alimentos frescos, como saladas e legumes. Prefira carnes e peixes com gorduras boas. O salmão é uma ótima pedida, pois está cheio de antioxidantes que vão ajudar o seu organismo a entrar no eixo novamente.

6. Aposte nas frutas

Com o calor, que tal trocar a sobremesa por frutas frescas e geladinhas? Elas vão ajudar a desintoxicar o seu organismo e serão ótimas aliadas naquela hora que bate a vontade de comer doce. Além disso, elas combinam muito com iogurtes, que são carregados de probióticos.

7. Turbine o metabolismo

Este é o momento para apostar em aceleradores naturais do metabolismo. Por isso, invista na canela, no gengibre e na pimenta ao preparar as suas refeições.

8. Suco detox

Que tal começar o dia com um suco detox para dar um empurrãozinho no organismo e fazer ele levar embora todas as toxinas das comidinhas e drinks que você comeu no Natal?

Fonte: Guia da Semana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: