fbpx
EsportesGeral

Exigência para não cair aumenta e torna reação do Grêmio inadiável

A exigência de pontos para escapar da zona de rebaixamento não era tão alta desde 2013. Além da campanha ruim no Brasileirão, o Grêmio está tendo que lidar com um campeonato atípico. Com o término da 33ª rodada, o primeiro time fora da zona de rebaixamento chegou aos 39 pontos, sete a mais que o Tricolor. Se o aproveitamento do 16º colocado se mantiver até o final, serão necessários 47 pontos para evitar a queda.

Dessa forma, o Grêmio só escaparia com cinco vitórias nos seis jogos restantes, alcançando os 47. Em 2013, o Fluminense teria caído para a segunda divisão com 46 (não caiu porque a Portuguesa foi punida com perda de pontos). Tudo pode mudar dependendo dos resultados de cada rodada, mas a matemática tem sido implacável com o time de Vagner Mancini. A vitória por 3 a 0 sobre o Bragantino teve pouco efeito prático em termos de tabela, já que adversários diretos também venceram. 

As próximas duas partidas serão cruciais. O Grêmio precisa somar seis pontos diante de Chapecoense (fora) e Flamengo (Arena) para chegar ao duelo contra o São Paulo, dia 2 de dezembro, também na Arena, com alguma esperança de deixar o Z-4. Antes disso, não será possível, tamanha a distância para os demais concorrentes.

Neste sábado, em Chapecó, o Grêmio, além de tudo isso, terá de quebrar uma sequência de derrotas fora de casa. A última vitória longe de Porto Alegre aconteceu no dia 19 de setembro, no 1 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. A equipe ainda era comandada por Luiz Felipe Scolari. De lá para cá, foram sete jogos e sete derrotas fora de casa. Não há time que se sustente no campeonato com um retrospecto desses.

Mancini tem dúvidas na escalação para enfrentar a Chape. As principais delas no meio-campo e no ataque. Mathias Villasanti está de volta, mas as boas atuações de Lucas Silva podem fazer com que o paraguaio fique no banco de reservas. Campaz e Jhonata Robert, de atuações destacadas diante do Bragantino, devem ser mantidos. A concorrência maior é entre Borja e Diego Souza para a função de centroavante da equipe.

Próximos jogos 

20/11
Chapecoense x Grêmio

23/11 (jogo atrasado)
Grêmio x Flamengo

26/11
Bahia x Grêmio

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420