Faravelli e Breno Lopes entram no radar do Grêmio para 2022
Depois de anunciar Janderson para o setor ofensivo, o Grêmio segue monitorando o mercado atrás de reforços para o plantel de Vagner Mancini. Outros dois jogadores teriam entrado no radar do Tricolor e poderiam complementar o meio-campo e o ataque no próximo ano. Segundo a ESPN Argentina, o clube estaria interessado na contratação de Lorenzo Faravelli, do Independiente Del Valle. Além dele, os dirigentes teriam procurado informações de Breno Lopes, que atuou pelo Juventude e hoje está no Palmeiras.
No caso do meia Faravelli, a contrataçao se enquadra em um critério estabelecido pela direção gremista de não ser muito jovem e nem muito velho, pois tem 28 anos. Foi formado no Newell’s Old Boys e depois teve passagens pelo Unión Española, do Chile, Gimnasia y Esgrima La Plata, Huracán, antes de se transferir para o Independiente Del Valle.
O caso de Breno Lopes seria mais complexo, uma vez que o Palmeiras pede R$ 35 milhões para liberá-lo, um valor que seria inviável para o Grêmio. A possibilidade de empréstimo ainda não foi considerada pelo Tricolor que poderá iniciar um negócio.
Chegada de Janderson
Nessa terça, o Grêmio anunciou oficialmente Janderson, que já havia sido confirmado pelo vice-presidente, Denis Abrahão, na semana passada. Como ele pertence ao Corinthians, dependia de uma liberação do clube paulista, assinada ontem. O atleta de 22 anos chega por empréstimo até o dia 31 de dezembro do próximo ano. Natural de Barreiras, no interior da Bahia, foi um dos principais jogadores do Atlético-GO no Brasileirão deste ano. Janderson disputou 51 partidas em 2021 entre Brasileirão, Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Goiano, com cinco gols marcados e quatro assistências.
No período em que o Atlético-GO lutou para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Janderson foi peça fundamental do time de Marcelo Cabo para ganhar os jogos necessários e escapar da zona da degola. O atacante se junta a outros reforços já anunciados pelo Grêmio, como Orejuela, lateral do São Paulo, Bruno Alves, também do Tricolor paulista, e Nicolas, jogador do Athletico-PR.
Preocupação com a defesa
Agora, o Grêmio parte para outros reforços para a disputa da Série B em 2022. Um dos objetivos é o zagueiro Cacá, de 22 anos, que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão, e atuou pelo Cruzeiro em 2020. O negócio seria por um empréstimo de uma temporada. Quem também está na briga pela contratação do defensor é o São Paulo, que sondou a situação do atleta no começo do mês. Entretanto, os gaúchos estão mais avançados nas tratativas. Cacá é um pedido também do técnico Vagner Mancini. Atualmente, a defesa gremista conta com Pedro Geromel, Kannemann, Rodrigues e Bruno Alves. O argentino Kannemann se recupera de lesão no quadril e deve retornar somente após o primeiro trimestre. Paulo Miranda está fora dos planos e negocia sua saída.
Fonte: Correio do Povo