fbpx
Geral

Fotos mostram antes e depois da Praia Central de Balneário Camboriú que terá alargamento da faixa de areia

O cenário da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, está mudando. Com a chegada de uma draga, responsável pelo alargamento da faixa de areia, a paisagem que foi construída ao longo dos anos novamente se altera.

A cidade se tornou município em 1964, quando se emancipou de Camboriú. O atrativo das praias e a implantação da BR-101, que corta o município permitiram um estímulo à atividade do turismo. A cidade também passou por uma grande expansão da construção civil, com a instalação dos famosos arranha-céus ao redor da orla da Praia Central.

Desde março, o cartão-postal do município recebe as obras de ampliação, com maior avanço na última semana, em que a faixa de areia da praia foi alargada em 350 metros.

O principal argumento da Prefeitura de Balneário Camboriú para as obras de alargamento é a necessidade de recompor a faixa de areia, que foi “engolida” pelo mar ao longo das últimas décadas. Mas o engordamento também deve aumentar o tempo de sol na Praia Central, que é atingida pelas sombras projetadas pelos prédios todo início de tarde. A expectativa é que as obras de alargamento tragam reforço ao turismo e ganho ao setor imobiliário.

Confira as imagens que mostram o antes e depois da cidade:

Fonte: G1

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420