Gabriel Mercado celebra oportunidades como titular no Inter
O motivo, como o próprio reconhece, não foi bom, mas o zagueiro Gabriel Mercado, que entrou na vaga do uruguaio Bruno Mendéz, lesionado na coxa, celebra as oportunidades que está recebendo do técnico Diego Aguirre. Ele deve ganhar uma sequência até o companheiro se recuperar. Contra o América Mineiro, deu conta do recado na vitória por 3 a 1 no Beira-Rio.
“São sentimentos distintos. Por um lado, quando soube da lesão do Bruno Mendéz, nunca é bom entrar pela lesão de um companheiro, mas trabalhei muito para aproveitar essa oportunidade. Sabia que precisava de minutos para me adaptar e subir meu nível para os dos meus companheis”, disse aos canais oficias do clube. “Agora já atuando contra Ceará e contra América Mineiro estou me sentindo cada vez melhor para ajudar a equipe”, acrescentou.
O sistema defensivo colorado, aliás, é repleto de atletas estrangeiros: três argentinos – Renzo Saravia, Victor Cuesta e Mercado e um uruguaio, Bruno Méndez. “Nos damos todos muito bem”, conta Mercado. “Mesmo em posições similares, trabalhos forte e em prol do Inter. Quanto melhor a relação, melhor será no campo”.
A tendência é que ele siga no time titular que encara o Palmeiras, às 16h, no domingo. Segundo Mercado, o jogo se trata de uma decisão nas pretensões coloradas. “Será uma partida díficil. Mais uma final. Nosso objetivo é claro, nos classificarmos para a Libertadores”.
Fonte: Correio do Povo