fbpx

Garagista e comprador de carro são investigados pela PC em Passo Fundo

Na tarde desta quarta-feira (15), a Polícia Civil recuperou um veículo que havia sido comprado por estelionatários em Santa Catarina e trazido para o Rio Grande do Sul, circulando por Tapejara e Passo Fundo. A recuperação foi no Parque do Sol, em Passo Fundo.

O veículo Hyundai/HB20, foi adquirido em Içara, no estado de Santa Catarina, há mais de um ano mediante estelionato (falso depósito bancário). Desde então, sem renovação do documento de licenciamento (andava com CRLV/2019), rodava em nossa região de Passo Fundo, com várias multas eletrônicas.

O possuidor alegou boa-fé na compra, mas o veículo rodava sem licenciamento e documento atual e possuía restrições decorrentes do crime em seu prontuário. O homem que estava com o veículo vai responder ao inquérito policial para apuração de receptação (culposa ou dolosa) e a Polícia Civil vai investigar também o vendedor e outros eventuais possuidores anteriores.

A Polícia Civil alerta: Ao adquirir veículos usados, exija documentação regular e compareça ao CRVA para vistoria e checagem do prontuário. É sabido por todos, mas sempre é bom lembrar que veículos sem licenciamento anual não podem transitar, e o atraso da entrega da documentação pelo vendedor pode indicar alguma ilicitude. Em caso de dúvida, procure a Polícia ou o Detran.

Fonte: Uirapuru

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: