fbpx

Governo de Tapejara distribui mais de 1.400 mudas de árvores a agricultores

Por intermédio do Programa Coprel Ecologia, o Governo de Tapejara, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, distribuiu, de janeiro até o início de setembro, 1.400 mudas de árvores referentes a 15 espécies nativas como ingá, canjerana, cedro, araçá, ipê roxo e ipê amarelo, angico, chal-chal, caroba, cerejeira, araticum, camboatá e pitanga.

As mudas distribuídas devem ser utilizadas para realizar o reflorestamento em Áreas de Proteção Permanente (APP). De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Tapejara e representante da Coprel no município de Tapejara, Cláudio Girardi, ao longo de 15 anos de realização do projeto, a Coprel distribuiu cerca de 544 mil mudas de árvores nativas, o que corresponde a aproximadamente a 514 hectares de reflorestada.

O Programa Coprel Ecologia é um projeto que tem por objetivo o reflorestamento ambiental, com a distribuição de mudas de árvores nativas para agricultores e cooperantes da área de abrangência da Cooperativa.

O cadastramento dos agricultores interessados em participar do projeto é realizado nas prefeituras que distribuem as mudas entregues pela Coprel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: