fbpx

Governo Municipal esclarece fechamento temporário de creches em Tapejara

O Governo de Tapejara, por meio da Secretaria de Educação, Desporto e Cultura, informa que as atividades das creches Isabel Basso e Helena Andreazza Sitta estão suspensas até o dia 03 de outubro devido à desinfecção e higienização dos educandários.

Tal medida se faz necessária em virtude da confirmação de dez casos da Síndrome Mão-Pé-Boca em alunos da Creche Isabel Basso, e de alguns casos de conjuntivite em alunos da Creche Helena Andreazza Sitta.

Ainda, conforme a Secretaria, esta medida foi adotada para se evitar maiores problemas em decorrência deste surto e garantir, portanto, o controle da situação por parte dos responsáveis. Além disso, o Governo Municipal informa que todos os alunos, servidores e familiares estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde e/ou medicados, nos casos em que houver a necessidade.

Da mesma forma, a Administração Municipal reitera que todas as medidas estão sendo adotadas para que o cronograma escolar não seja afetado e, com isso, as atividades nestas instituições sejam retomadas com total segurança, sem causar riscos à saúde ou ao aprendizado.

Foto ilustrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: