fbpx
GeralSaúde

Governo negocia 7 milhões de doses da Coronavac para crianças

O Ministério da Saúde negocia a compra de mais doses da Coronavac para atender ao público infantil brasileiro. A informação foi confirmada ao R7 pelo Instituto Butantan, que foi procurado pela pasta para verificar o quantitativo de doses disponíveis para um novo contrato. O pleito é por 7 milhões de novas doses, neste primeiro momento. 

Apenas um ofício requisitando as informações chegou ao Butantan e ainda não há novo acordo firmado. O instituto garante a capacidade de produzir um milhão de doses por dia caso haja demanda, além das 15 milhões de unidades já disponíveis. 

Em São Paulo, a vacinação infantil já começou e o Butantan destinou 4 milhões de doses da Coronavac para o governo paulista nesta quinta (20). “Se houver novos contratos, estamos absolutamente preparados para atender, podemos entregar 10 milhões de doses em um prazo de uma semana a dez dias. Nós já fornecemos aos estados, como São Paulo, e estamos disponíveis para atendimento”, afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Nesta sexta-feira (21), o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, adiantou que a pasta irá se manifestar ainda hoje sobre a Coronavac pediátrica. “Vamos começar a oficiar os estados, ver qual que é o estoque de cada um, para que possamos fazer uma distribuição mais justa e dar oportunidade a todos de avançar na imunização dessa população”, informou a jornalistas.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420