fbpx
EsportesGeral

Gre-Nal, cálculos e hora de secar os adversários: o final de semana do Grêmio

Após mais um insucesso no Brasileirão, diante do Atlético-MG, o Grêmio ingressou na reta final do campeonato, com apenas dez jogos restantes e com a obrigação de conquistar seis vitórias. O único verbo a ser conjugado pelos comandados de Vagner Mancini nas próximas semanas é vencer. E a obrigação, misturada com necessidade, já começa neste sábado diante do Inter, no Gre-Nal que será realizado às 19h, no Beira-Rio. A missão de conquistar 18 pontos de 30 a serem disputados adquiriu ares de milagre, principalmente porque o grupo, em 28 partidas, acumulou apenas sete vitórias, desperdiçou seis chances de deixar o Z4 e agora amarga a 19ª posição, com 26 pontos. Além do dever de casa, o Tricolor deve secar os outros adversários diretos como Sport e Bahia neste final de semana, e o Juventude na próxima quarta-feira.

Conforme o site Infobola, o Grêmio luta contra uma probabilidade de 83% de queda para a série B. A derrota para o Atlético-MG, na quarta-feira, era esperada, mas a equipe fez uma boa apresentação, segundo o técnico Vagner Mancini. O Tricolor ainda conta com uma partida atrasada da 2ª rodada, contra o Flamengo,  ainda sem data definida.

A vitória no Gre-Nal é o primeiro passo. Com mais três pontos, o Tricolor diminui a distância de sete pontos para o Bahia, 16º colocado e primeira equipe fora do Z4. Porém a paciência deve ser a virtude dos torcedores. O Grêmio só tem chance de deixar a zona da degola ao final da 32ª rodada – isso se o Esquadrão de Aço e os demais adversários na luta contra o rebaixamento perderem os próximos jogos. Os comandados de Guto Ferreira estão em uma crescente. São duas vitórias e três empates nos últimos cinco jogos e agora pegam o São Paulo, no domingo, às 18h15min, em Salvador.

Das três equipes que o Tricolor deve ficar de olho, o Sport é a única que venceu na última rodada. O Leão da Ilha, 17° colocado com 30 pontos, aplicou 2 a 0 no Atlético-GO e agora se prepara para encarar o Fluminense, no sábado, às 21h, no Maracanã. Para os planos do Grêmio, o ideal é que os pernambucanos não vençam.

Devido ao adiamento do confronto entre Juventude e Atlético-GO, os Jaconeros não entram em campo no final de semana. Com os mesmos 30 pontos que o Sport, mas na 18ª posição pelos critérios de desempate, o Ju retorna a campo apenas na quarta-feira, em uma parada duríssima contra o Inter. O Colorado até pode auxiliar o rival caso vença o time de Caxias do Sul no Alfredo Jaconi, às 21h30min. 

Jogos para secar:

Sábado:

Bahia x São Paulo – Arena Fonte Nova – 18h15min
Fluminense x Sport – Maracanã – 21h

Não custa espiar

Duas equipes que ainda flertam com o rebaixamento são Santos (15º) e Athletico Paranaense (14º). Apesar de um pouco distantes da “zona da confusão”, ambas aparecem com 35 pontos e, caso ainda tropecem, podem voltar para a parte de baixo. O Peixe tem pela frente o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Já o Furacão pega o Bragantino, no mesmo dia e horário, em Bragança Paulista.

O cenário ideal para o Grêmio

Além do triunfo diante do Inter, o Grêmio deve torcer pelas derrotas de Sport e Bahia, no final de semana, e Juventude, na quarta-feira.

O aumento do desespero 

Se perder para o maior rival neste sábado e o Bahia vencer o São Paulo, o Grêmio poderá ver a distância para a primeira equipe fora da zona de rebaixamento aumentar para dez pontos. O cenário será ainda mais potencializado em caso de vitórias dos companheiros de Z4: Juventude e Sport.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420