Grêmio: Alerta ligado após susto e chance para cria da base
A classificação contra o São Raimundo nos pênaltis, pela Copa do Brasil, ligou um sinal de alerta no Grêmio. Para Gustavo Quinteros, a equipe encontrou muitas dificuldades no primeiro tempo, não conseguindo ter boa mobilidade e, consequentemente, criando apenas uma chance de gol. Já na etapa final, o técnico elogiou o desempenho, principalmente pela disposição tática dentro do campo de ataque.
“A equipe jogou todo o tempo no campo rival. Nos equivocamos duas vezes, uma saiu o gol deles. Mas tivemos três ou quatro chances para fazer gol, só faltou precisão”, explicou.
Quinteros comemorou as estreias dos novos contratados. Lucas Esteves e Cristian Olivera foram titulares, enquanto Amuzu entrou na etapa inicial. O comandante, porém, ressaltou que há trabalho pela frente com os recém- chegados: “Futebol não é tão fácil, contratar dez jogadores e os colocar e ganhar. Tem que trabalhar defensiva e ofensivamente. Entendo que os jogadores que chegaram são muito bons e vão render bem com tempo necessário de trabalho”.
Se por um lado foi motivo de alívio por evitar um vexame, a passagem de fase trouxe problemas projetando a semifinal do Campeonato Gaúcho. Logo no primeiro tempo, Quinteros foi forçado a fazer duas trocas por lesões diferentes: João Pedro e Aravena. Já no intervalo, Villasanti também sentiu e precisou ser substituído.
“João Pedro torceu o tornozelo, é difícil que jogue o próximo jogo. O Aravena teve um desconforto muscular, perdemos no primeiro tempo com essas mudanças. Infelizmente, estamos preocupados com a semifinal. Villasanti também alegou dores”, explicou Quinteros, na entrevista coletiva, em Roraima.
A lesão de João Pedro, aliada à suspensão de João Lucas, abre espaço para Igor Serrote. Como estava no Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, onde conquistou o título, o lateral realizou o primeiro treinamento sob o comando de Gustavo Quinteros na quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho. O jovem é o único jogador para a posição disponível no elenco tricolor.
No meio e no ataque, caso Villasanti e Aravena não possam atuar, Dodi e Amuzu aparecem como opções para entrar no time. A definição da equipe que entrará em campo para enfrentar o Juventude neste sábado, na Arena, às 21h30min, vai acontecer na atividade desta sexta-feira. Luan Cândido deverá ser a novidade entre os relacionados.
Fonte: CP