fbpx

Grêmio confirma rescisão de contrato com o volante Maicon

A direção do Grêmio confirmou, no final da tarde desta segunda-feira, a rescisão de contrato com o volante Maicon, de 35 anos. A informação foi confirmada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, em contato com o vice-presidente de futebol, Marcos Hermann. De acordo com o cartola, a decisão ocorreu em comum acordo e o final do vínculo, que ocorreria no final do ano, foi antecipado. 

“Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama”, diz nota publicada no site. 

O jogador, que está desde 2015 no Tricolor, é uma das principais lideranças do vestiário gremista, que conquistou a Copa do Brasil, em 2016, e a Libertadores, em 2017. Nas redes sociais, o atleta já vinha “antecipando” sua despedida de Porto Alegre e garantiu que não significava o final de sua carreira. 

Apesar das glórias na Arena, o final da passagem do capitão acaba sendo melancólico. Em sua última partida, o jogador acabou inconformado com o gol do Corinthians, brigou com a arbitragem e acabou expulso no final da partida que se encerrou em uma nova derrota e a manutenção gremista na zona de rebaixamento. 

Em toda sua passagem, foram 248 jogos, 15 gols e 19 assistências. Além dos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o atleta venceu a Recopa Sul-Americana, quatro edições do Gauchão e duas Recopas Gaúchas. 

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: