fbpx

Grêmio deve apostar em força máxima diante do Flamengo na Copa do Brasil

A Copa do Brasil é a única chance de o Grêmio conquistar um título de expressão nesta temporada. Na Arena, ninguém esconde que a prioridade, por motivos óbvios, é a fuga da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Não há nada mais importante no momento, nem mesmo uma competição de mata-mata na qual faltam seis jogos para levantar a taça e que paga prêmios milionários. Só que o foco no Brasileirão não impedirá o Tricolor de buscar um confronto de igual para igual com o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. E Felipão vai com força máxima.

O duelo com o time carioca surge depois de duas vitórias consecutivas no Brasileiro. O cenário começa a mudar na parte de baixo da tabela e a confiança vem aumentando. Vencer aquele que hoje é considerado um dos melhores times do país certamente fará com que o Grêmio injete uma dose extra de otimismo no vestiário. Além de ser uma demonstração de força, já que o favoritismo é todo do time comandado por Renato Portaluppi. “O Grêmio vai fazer o seu jogo, vamos enfrentar o Flamengo baseado no que nós conhecemos, na nossa possibilidade de jogar uma partida interessante, respeitando, mas mostrando as nossas condições ao Flamengo também”, diz o técnico Felipão.

O reencontro de Renato Portaluppi com o Grêmio após quase cinco anos ininterruptos de trabalho do treinador no clube também vai nortear o noticiário pré-jogo. Renato deu declarações recentes afirmando que terá um “sentimento estranho” ao enfrentar o Grêmio na Copa do Brasil. “O Renato sempre vai ser lembrado como um ídolo do clube, mas nesse momento nós estamos em lados opostos. Sempre haverá um respeito recíproco, mas cada um vai buscar o resultado que lhe interessa”, destaca o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior. Felipão aguarda pelos retornos de Geromel e Kannemann.

O argentino já ficou no banco de reservas na vitória contra o Bahia e deverá ser titular. Vanderson, que estava suspenso no final de semana, retoma a titularidade na lateral direita, com Rafinha voltando para a esquerda.

Fonte: CP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: