fbpx
EsportesGeral

Grêmio foca nas dispensas e demora para buscar novas contratações

É final de ano e não há nada para o Grêmio comemorar. Enquanto vários clubes já fazem contratações visando a temporada de 2022, pelos lados da Arena não são vistas movimentações em relação a reforços para a disputa da Série B do Brasileirão. Por enquanto ocorreram apenas dispensas, como as de Rafinha, Cortez e Diego Souza, que está nos planos do Vasco, outro time que vai disputar a Segundona no próximo ano.

Rildo, Darlan, Jean Pyerre, Paulo Miranda, Everton Cardoso, Jean Pyerre e Vanderson devem sair. Douglas Costa, que está de férias com a esposa nas Ilhas Maldivas, é outro que possivelmente deixará o clube, principalmente devido ao seu alto salário – já existe interesse do São Paulo em contar com o meia-atacante no Morumbi.

Nos próximos dias, o jogador tem reunião agendada de seu empresário com a direção gremista para definir o seu futuro. Já o meia Alisson foi oferecido ao Santos pelo Grêmio. Mas conforme o executivo de futebol santista Edu Dracena, ele não interessa ao Peixe no momento.

A diretoria gremista, por outro lado, garante que não pretende trazer um goleiro mais experiente para ser titular – o nome de Fernando Miguel, criado na base tricolor e que disputou o último Brasileirão pelo Atlético Goianiense chegou a ser lembrado. Mas o diretor de futebol Denis Abrahão disse que as apostas serão feitas em Gabriel Grando e Brenno.

De acordo com o dirigente gremista, o Grêmio já conta com dois jogadores da posição em nível de Seleção, o que tornaria injustificável a busca por uma reposição. Além disso, Abrahão acredita que, após uma boa pré-temporada, ambos terão um ótimo desempenho em 2022.

O vice de futebol relatou que o clube Tricolor deve buscar pelo menos um zagueiro. Kannemann passou por uma cirurgia no quadril, devendo retornar apenas em abril, enquanto Ruan foi vendido ao Sassuolo. O técnico Vagner Mancini conta apenas com Geromel e Rodrigues no elenco principal para iniciar o ano. O nome do argentino Gastón Suso, do Arsenal de Sarandí, vem sendo estudado. Suso tem 30 anos e 1,90 metro.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5427