fbpx
EsportesGeral

Grêmio tenta a contratação do meia Benítez

O Grêmio ainda está na busca de um meia para a próxima temporada. E uma das opções pode ser o meia argentino Benítez, de 27 anos, que pertence ao Independiente. O jogador atuou no Brasil na temporada de 2021, com a camisa do São Paulo.

De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Rafael Pfeiffer, o Grêmio já fez contato para tentar a contratação do jogador. No entanto, não é o único clube interessado e, portanto, a negociação ainda deve se arrastar nos próximos dias. 

Diante do empréstimo feito pelo Independiente, o São Paulo tinha a preferência de compra estipulada em contrato. No entanto, optou por não exercê-la, e o jogador fica livre para buscar uma nova colocação no mercado.

Benítez chegou ao futebol brasileiro em 2020, emprestado pelo Independiente ao Vasco. Na primeira temporada, fez 33 jogos, marcando 3 gols e 3 assistências.

Já na atual temporada, conseguiu jogar mais com a camisa do São Paulo. Fez 42 jogos, entre Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil e Paulistão. Marcou 4 gols e deu 6 assistências. No campeonato nacional, fez 24 jogos. 

Busca por mais dois reforços

O Tricolor ainda busca pelo menos mais dois reforços. As posições mais carentes ainda pretendidas pela direção estão no setor ofensivo, com a procura por um atacante de lado de campo e um centroavante de origem.

O Grêmio já confirmou a contratação de três reforços. São eles os laterais Orejuela, vindo do São Paulo, e Nícolas, vindo do Athletico-PR, e o zagueiro Bruno Alves, também comprado junto ao tricolor paulista.

Fonte: Correio do Povo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420