Grêmio trabalha nos bastidores para adaptar Campaz
O colombiano Campaz foi a contratação mais cara da história do Grêmio. Depois de uma grande novela que se arrastou por dias, o atleta foi finalmente anunciado e era esperado como o grande reforço para o meio-campo, para ajudar o Tricolor a sair da situação difícil no Brasileirão. No entanto, depois do anúncio oficial no dia 24 de agosto, o jogador ainda não se firmou como titular. De acordo com o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, o Tricolor trabalha nos bastidores para fazer a adaptação do atleta.
Campaz teria sentido a pressão após protestos de torcedores no CT Luiz Carvalho. No dia 1º de setembro, pedras foram arremessadas contra ônibus da delegação quando a equipe chegada para treinar após perder duas partidas seguinas na Arena, para o Corinthians no Brasileirão e para o Flamengo na Copa do Brasil. A direção trabalha para acalmar o jogador, que entende ter uma responsabilidade muito grande como grande reforço para a temporada.
Reforços paraguaios
Ex-jogador do Grêmio, o empresário Rivarola ofereceu ao Tricolor os paraguaios Angel Romero e Oscar Romero. Os irmãos querem atuar juntos, e a negociação só sai se ocorrer uma contratação conjunta. O técnico Luiz Felipe Scolari teria demonstrado interesse, mas a direção tricolor descartou qualquer tratativa. Caso mude de ideia, o Grêmio tem até a próxima sexta para fechar o negócio, prazo em que se encerram mas inscrições do BID da CBF para o Brasileirão.
Fonte: Correio do Povo