fbpx
EsportesGeral

Grêmio vive semana conturbada e com mais uma decisão

Uma partida com desempenho sofrível na última sexta-feira, uma coletiva de imprensa para anunciar o afastamento de sete jogadores na segunda-feira e um jogo definitivo para as pretensões do clube nesta quinta-feira. O Grêmio tem vivido momentos de alta intensidade em curto espaço de tempo. São situações típicas de uma equipe em crise, à beira do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os efeitos de um turno inteiro de derrotas (19) incluem consequências bastante danosas. Na quinta, contra o São Paulo, na Arena, só a vitória ainda mantém um fio de esperança de permanecer na Série A.

É apenas mais uma decisão dentre tantas que o Grêmio já enfrentou neste Brasileirão. Após a derrota para o Bahia, em Salvador, a direção mudou o discurso e já começou a admitir um possível rebaixamento. “Espero que essa camisa seja honrada, eu e a torcida do Grêmio”, disse o vice de futebol, Dênis Abrahão, ao projetar os últimos três jogos no campeonato.

No duelo com o São Paulo, o Grêmio terá o retorno da torcida à Arena. Com exceção da Arquibancada Norte, interditada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o restante do estádio tem liberação da capacidade total. A situação do time na tabela, no entanto, não deve fazer com que a Arena esteja lotada de torcedores.

O técnico Vagner Mancini tem um problema sério na escalação. Rafinha e Vanderson estão suspensos e o treinador terá de improvisar na lateral direita. Mateus Sarará e Rodrigues surgem como candidatos à vaga. Na esquerda, Cortez também está suspenso e dará lugar a Diogo Barbosa. O volante Lucas Silva e o atacante Jhonata Robert, que cumpriram suspensão contra o Bahia, podem retornar. Com o rebaixamento muito próximo, o Grêmio começa a ter seus jogadores especulados em outras equipes. O Atlético Mineiro estaria de olho em Thiago Santos e Douglas Costa.

Fonte: Correio do Povo

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/tapeja36/public_html/wp-includes/functions.php on line 5420