Homem arranca arma de policial, atira contra o PM e é morto em Imbituba
Um homem morreu na noite de quarta-feira (22) durante uma ocorrência policial em Imbituba, no Sul catarinense. Segundo a Polícia Militar, após arrancar a arma de um policial e efetuar disparos que deixou o soldado ferido. O suspeito foi atingido por disparos de outro policial, que estava no local e morreu.
O confronto ocorreu durante o atendimento de uma denúncia de perturbação. Ao chegar ao local, segundo a PM, o homem estava bastante alterado e atacou os policiais.
Neste momento, ele conseguiu pegar a arma do soldado e efetuou disparos, que atingiram o agente no braço e na barriga. Uma ambulância da CCR Via Costeira encaminhou o policial para o hospital.
Segundo a PM, o soldado passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, cidade que fica na mesma região. De acordo com a unidade de saúde, ele teve uma lesão pulmonar e a equipe médica avalia se será necessário fazer uma nova cirurgia.
O militar tem quadro de saúde considerado estável conforme o boletim médico divulgado na manhã desta quinta-feira. O nome do homem morto na ocorrência não foi divulgado até as 12h.
Fonte: G1/SC