Idoso separado de labradora há 2 anos muda de asilo para ficar com a amiga
Após 2 anos separado da labradora Milly, um idoso conseguiu transferência para um novo abrigo e poderá ter novamente a companhia da sua melhor amiga.
Viúvo, Lawrence Knight, de 73 anos, foi diagnosticado com demência e internado em um asilo em 2019. Desde então ele vivia separado da melhor amiga, a labradora Milly, que o acompanha há anos.
Lawrence foi avaliado como incapaz de tomar decisões a respeito da casa onde vivia com a labradora, mas agora graças a sua advogada essa situação mudou.
Solidão
A advogada do idoso, Elizabeth Ridley contou que quando Lawrence foi internado no asilo, ele ficou extremamente chateado por não poder levar Milly. O local não permitia que animais morassem com pacientes e o idoso precisou deixar a cadela com um parente.
Elizabeth conta que com a chegada da pandemia, o idoso se sentiu ainda mais solitário, já que as visitas foram interrompidas, o que aumentou ainda mais a saudade da companheira fiel dele.
Novo lar
Ao entrar com o processo, Elizabeth conseguiu uma vaga para Lawrence e a labradora na Casa de Saúde Lakeside em Manchester, na Inglaterra.
A advogada conta que os dois estão muito felizes e o idoso está em um lugar bem melhor.
A gerente do asilo, Gail Howard, ainda acrescentou: “Millie se tornou parte da família Lakeside desde que veio para cá e traz felicidade a todos os residentes da casa.”
Fonte: Só Notícia Boa