fbpx

Intensificadas as obras em Tapejara. Conclusão dos trevos e pavimentação de mais de 60 quadras da cidade.

Na terça-feira (21), o prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) juntamente com o secretário de Obras Claudeomiro Sossella estiveram presentes nas emissoras de rádio do município para comunicar a população sobre os importantes trabalhos que estão sendo realizados e os que estão para acontecer brevemente.

Estradas do interior

Desde o início do ano estão sendo realizados trabalhos de melhoramentos e recuperação de estradas no interior do município. O trabalho segue de acordo com um padrão de qualidade estabelecido e avança por regiões visando dar melhores condições de trafegabilidade, realizando tudo o que for necessário para que o serviço seja bem feito. Várias regiões do município já foram atendidas e no momento avança em São Silvestre e São Brás. No entanto, devido às fortes chuvas e estragos em diversos estradas a atenção para o momento será voltada a consertar os principais problemas. A preferência no momento é para as obras que envolvem o serviço público e que beneficiem a coletividade. Porém, as demandas particulares são agendadas de modo a serem atendidos todos com igualdade.

Prejuízos causados pelas fortes chuvas

Na semana passada o município foi afetado por fortes chuvas que causaram muitos prejuízos às estradas do interior que tiveram cascalhamento e bueiros levados pelas águas das chuvas e que agora necessitam reparos, como é o caso da região de Santa Rita onde precisarão ser recolocados tubos.

Agendamentos

Para o registro de reclamações ou agendamentos de serviços os interessados devem fazer as solicitações pelo telefone 3344 4780 junto às Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos a fim de serem protocoladas e agendadas para o atendimento.👉Obras na cidadeEstão sendo realizadas diversas ações em conjunto com a secretaria de Serviços Urbanos com asfaltamentos e diversos reparos nas vias. Apoio nos momentos de alagamentos, um problema antigo da cidade e que tem se agravado, com a limpeza de ruas e de valas.

Enchentes no centro

Já está em fase de projeto, junto ao setor de engenharia, o desvio das águas da Vila Rica que se direcionam ao Centro, canalização que será feita da Rua Eugênio Felini em direção à Rua 15 de Novembro. Enquanto isso medidas paliativas vem sendo tomadas para minimizar o problema das enchentes ou então, para auxiliar após a ocorrência das enxurradas. Está sendo contratada uma equipe que fará a limpeza do rio para a remoção de sujeiras e entulhos no trecho que vai dos Correios ao escritório da Adubos Coxilha.

Avenida 7 de setembro

Está sendo realizada a contratação de profissional reconhecido para indicar as melhorias necessárias na Avenida 7 de setembro e demais ruas principais do município. Quanto a parte que está sendo reformada, essa está em fase de finalização e a prefeitura aguarda a entrega do trecho pela empresa contratada.

Estradas de responsabilidade do DAER

Embora os principais acessos a Tapejara, não pavimentados, sejam de responsabilidade do Estado, o governo municipal elencou como prioridade manter em condições de trafegabilidade as estradas que ligam Tapejara à Água Santa e à Charrua. Nestas estradas, em função das fortes chuvas, novos reparos serão feitos nos próximos dias.

Trevos

Está em fase de conclusão as obras dos trevos junto a perimetral: o trevo de saída para Água Santa que está praticamente pronto e o trevo próximo ao CTG Manoel Teixeira que será finalizado em breve, conforme as informações fornecidas pela empresa Traçado, responsável pela obra. Já foi realizado o pagamento à empresa que se comprometeu em concluir a obra em 30 dias com o asfaltamento dos trevos e do acesso principal de entrada da cidade, trecho que vai do CTG ao caminhódromo, além realizarem reparos na perimetral. De acordo com o prefeito BIG esse é um problema que se arrasta por muito tempo e que está prestes a ser solucionado. “Com a conclusão da obra a preocupação será com a mudança cultural de quem trafega pela via, pois a preferencial passará a ser a perimetral e não mais a via de saída de Tapejara. Para isso será feito um trabalho de conscientização da comunidade”, alertou.

Serviços Urbanos

Dentro dos próximos dias estará sendo feito um trabalho intensivo de limpeza na cidade.

Obras futuras

Até o final do ano serão concluídas mais de 60 quadras com melhoramentos na pavimentação e reparos que vão desde a canalização pluvial, à colocação de blocos pré-moldados de concreto (paver) e asfalto.De acordo com o prefeito o Governo BIG e Gipe está empenhado em trabalhar muito e para isso estão organizando uma força tarefa para a realização de várias melhorias nos próximos meses. Serviços que serão desempenhados de forma ordenada e bem feitos com estradas e ruas num padrão de qualidade. “Embora a parte burocrática atrapalhe um pouco o processo, já estão em andamento o planejamento das obras junto ao setor de engenharia.

Também está sendo contatado um engenheiro de Trânsito para analisar as mudanças necessárias no trânsito da cidade”, adiantou.Vários recursos foram obtidos de emendas parlamentares que somam mais de R$ 4 milhões destinados à saúde, obras e pavimentação. Entre estes recursos a previsão de receber três retroescavadeiras, um caminhão e um rolo compactador.

Asfaltamento do trecho de saída para Água Santa

Este projeto de asfaltamento já foi encaminhado ao Governo do Estado para ser desenvolvido pelo Programa Pavimenta RS: programa onde o Governo do Estado destina 80% dos recursos e o município uma contrapartida de 20% do valor da obra. O trajeto vai da empresa Poletto Andrade até o trevo de saída para Água Santa. Caso o projeto não for contemplado pelo Estado, o município fará o encaminhamento por conta própria, já que próximo ao local também será iniciado um grande loteamento habitacional.

Asfaltamento Tapejara-Charrua

A execução desta obra iniciará ainda neste ano, sendo que o Governo do Estado já está encaminhando o empenho total do recurso da obra neste ano, já que no ano que vem fica difícil em função do período eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: